sábado, 13 de julho de 2013

Como fazer Overclock De Processador


Olá amigos do "Virtual Técnico", estou aqui hoje para postar sobre Overclock de processador, bom na minha opnião é algo desnecessario para os processadores da atualidade, mas se você tem um processador que já não ta aguentando o tranco e quer dar uma acelerada nele, vou ensinar um procedimento para você mesmo faze-lo. ***Mas lembre-se qualquer configuração mal feita pode danificar com danos inrreversiveis para seu processador e talvez ate a perda do mesmo, então faça por sua conta e risco nós do Site não nos responsabilizamos com qualquer dano que venha acontecer por um procedimento mal feito, e ao iniciar o procedimento você conconda com nossos termos de uso do site, no qualquer ele pode ser visualizado aqui***
Bom chega de falar e vamos ao procedimento!!!
1- Primeira coisa a fazer é entra na BIOS, para isso desligue seu computador e fique pressionando DEL constantemente (Obs. Pode variar de configuração para configuração de Placa Mãe e devido a essas mudanças pode variar de: F2, TAB, ESPAÇO, ESC etc...) até que entre numa tela chamada SETUP ou BIOS (Geralmente Azul).
 
 2- Na Bios o mouse não funciona, então apartir dai é somente teclado e para se mover deve usar as flechas do teclado”. As configurações da BIOS variam muito de computador para computador, mas nessa tela procure por algo que tenha a ver com processador (Processamento), muita vezes pode ter haver com esse nome ou algo como “Processor Settings” ou a “CPU Setup” ou pode ser “Features Setup”.
 
3- Depois que achar essa opção pressione enter para entrar nela, você verá algo como um valor multiplicado por outro. Esse valor é a operação FSB x multiplicador= clock, onde multiplicador desse valor é um valor numérico.
 
4- Agora que já está na tela devemos começar o overclock, para isso use o exemplo de um overclock realizado num Pentium 4 de 1.6GHz. A configuração desse processador consiste em FSB x multiplicador é: 100 MHz x 16 = 1.6 GHz ou 1.600 MHz para o overclock, o FSB foi mudado para 133 MHz (geralmente é você pode mudar esse valor através das teclas de seta ou com os botões Page Up e Page Down em seu teclado): 133 MHz x 16 = 2.1 GHz ou 2.128 MHz
 Agora se lembre, o FSB do seu computador pode estar em outro valor. Se estiver em 400 MHz, por exemplo, ele é multiplicado por 4 (100 MHz x 4 = 400 MHz). Neste exemplo, é facilmente notável o ganho de desempenho. Mas no outro exemplo o Pentium 4 de 1.6 GHz ganhou um ganho significativo para 2.1 GHz.
 
5- “Lembrando” , esse procedimento pode causar danos inrreversiveis em seu processador, é aconselhável que aumente entre 15% as 20% o processamento do processador, varia muito de processador por processador, mas não abuse nunca do overclock ok! 

Espero que tenha ocorrido corretamente o procedimento com você, bom até a próxima!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário